quarta-feira, 30 de abril de 2014

Balanço das Ações de Sensibilização de Segurança Infantil para Seniores



A SIC Esperança associou-se à APSI na realização de um conjunto de ações de sensibilização para a segurança infantil dirigidas aos avós. Entre 2013 e 2014 foram dinamizadas cinco ações onde os participantes puderam aprender a prevenir os principais acidentes com crianças. 


Os avós são um apoio essencial para os pais na educação dos netos que, muitas vezes, ficam entregues aos seus cuidados. Assim, é fundamental desenvolver as suas competências e conhecimentos na área da prevenção de acidentes.

Nesse sentido, a APSI propôs-se trabalhar com os avós de crianças pequenas, em ações práticas e interativas, pensadas em especial para as atividades e espaços que os avós frequentam quando estão com os netos.


Com o apoio da SIC Esperança e da AEG, foi possível realizar 5 ações que decorreram em Alenquer, Coimbra, Fânzeres, Vendas Novas e Ajuda, onde estiveram presentes cerca de 15 participantes por ação, que as classificaram de modo geral com muito boa. 
A adesão e o interesse demonstrados pelos avós foram também chaves para o sucesso destas iniciativas, graças às quais “crescer com os avós em segurança” é agora muito mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário