terça-feira, 1 de outubro de 2013

SEGURANÇA NA CASA DE BANHO - FAQ'S


Quais as torneiras mais seguras para instalar na casa de banho?
Sem dúvida as torneiras com sistema limitador de temperatura, que deverão ser instaladas em todas as torneiras. Caso não seja possível opte por torneiras misturadoras e regule a saída da água no esquentador ou no termoacumulador para uma temperatura não superior a 50º C. Nunca deixe a torneira misturadora posicionada para a saída da água a temperatura mais alta.

Qual o melhor tipo de aquecimento para a casa de banho?
O aquecimento mais seguro, para evitar o risco de queimadura mas também de eletrocussão, num ambiente geralmente húmido será o infravermelhos. Deverá ser sempre bem fixo num local alto, na parede. Não o instale perto de toalheiros ou outros produtos inflamáveis. Se o colocar por cima da porta nunca se esqueça dela aberta com o aquecedor ligado.
Se utilizar um termoventilador mantenha-o afastado dos pontos de água e desligue-o da corrente logo que não seja necessário. Guarde-o num local inacessível às crianças. 

Qual o melhor local para instalar um esquentador?
Na cozinha ou na marquise. Nunca tenha um esquentador na casa de banho. Se a sua casa de banho é antiga e ainda tem aí o esquentador mude-o imediatamente. A acumulação de gaz na casa de banho é responsável pela morte de crianças e adultos todos os anos.

Deixe neste espaço os seus comentários e/ou dúvidas.  O seu contributo é muito importante!
 
Com avós prevenidos teremos netos mais seguros!

Sem comentários:

Enviar um comentário